Território da Notícia
  • Início
  • Quem somos
  • O que oferecemos
  • Nossos parceiros
  • Contato
  • Blog
21 de maio de 2025 por Território da Notícia

Território da Notícia leva experiência de letramento climático e combate aos desertos informativos ao Media Party 2024, em Buenos Aires

Território da Notícia leva experiência de letramento climático e combate aos desertos informativos ao Media Party 2024, em Buenos Aires
21 de maio de 2025 por Território da Notícia

Entre os dias 29 e 31 de agosto de 2024, o Território da Notícia participou do Media Party, um dos maiores encontros internacionais de inovação em mídia, realizado em Buenos Aires, na Argentina. O evento reúne jornalistas, desenvolvedores, empreendedores e ativistas de diferentes países para debater o futuro da informação e da comunicação.

Durante a programação, o Território da Notícia apresentou sua atuação como startup de mídia voltada ao combate dos desertos informativos nas periferias de São Paulo, com foco no fortalecimento do letramento climático e na promoção da informação de qualidade nos territórios periféricos.

Criado em 2021, o projeto se consolidou como uma solução inovadora ao conectar conteúdos produzidos por 14 mídias parceiras diretamente com o cotidiano das comunidades. Hoje, são 15telas digitais instaladas em comércios de grande circulação nas zonas Sul, Norte e Leste da capital paulista, alcançando um público potencial de mais de 350 mil pessoas por mês.

“A participação do Território da Notícia no Media Party é uma oportunidade de estreitar laços com mídias e produtores da América Latina e do mundo. Queremos evidenciar a importância de combater os desertos de notícias e garantir o acesso à informação de qualidade onde ela mais faz falta, destacando o papel essencial da mídia comunitária na construção de um futuro mais justo e sustentável”, destaca Thiago Borges, gerente de produto do Território da Notícia.

A presença no evento reafirma o compromisso do Território da Notícia com a inovação, a justiça climática e a democratização da informação, colocando as periferias no centro do debate sobre o futuro da mídia. 

Esta é a segunda vez que o TN participa do Media Party. Em 2023, Thiago Borges também esteve no evento e estreitou laços com o MDIF – Media Development Investment Fund, que apoia iniciativas do campo ao redor do mundo.

Artigo anteriorEm intercâmbio na Índia, debatemos como a tecnologia pode tornar a informação mais útil no dia a diaPróximo artigo Desinformação nas periferias: quando o acesso à notícia é limitado, cresce o deserto informativo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About The Blog

Nulla laoreet vestibulum turpis non finibus. Proin interdum a tortor sit amet mollis. Maecenas sollicitudin accumsan enim, ut aliquet risus.

Posts recentes

Quem faz jornalismo no Brasil? A urgência de diversidade nas redações16 de julho de 2025
Crise climática nas periferias: como informar é também uma forma de mobilizar9 de julho de 2025
Curadoria TN: Informação com Propósito Popular25 de junho de 2025

Categorias

  • News
  • Post
  • Sem categoria

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

agencia muralbigstechsbitesBuenos Airescampanhasconteúdocrise climáticacuradoriadesenrola e não me enroladeserto de notíciasDesinformaçãodiversidadeespmestudoseventofestival3igoogleIndiainovaçãoinstituto clima e sociedadeintercambiojornalismoMedia Party 2024meio ambientemetanoticiasnotícianotíciasperfilperiferiaPeriferia em Movimentopesquisaplaneta territórioprojetosredaçõesriodejaneirotecnologiaTerritório da Notíciatotens