Categories: Sem categoria

POR UMA PLATAFORMA QUE APROXIME REALIDADES, NÃO QUE APRISIONE EM BOLHAS

Na última terça-feira (13/5), Thiago Borges, co-fundador e gerente de produtos do Território da Notícia, participou do evento “O valor estratégico do jornalismo regional e local para as marcas”, promovido pela Agência Mural e pela Bites no auditório da ESPM, em São Paulo, com a presença de representantes do mercado, especialistas e estudantes.

Na ocasião, a consultoria Bites apresentou um estudo que demonstra que as mídias territoriais e locais brasileiras recebem 350 milhões de visitas por mês – um potencial desconhecido pelas marcas, empresas e instituições públicas do País, que ainda concentram seus investimentos de comunicação na imprensa dita tradicional e perdem a oportunidade de dialogar com públicos muito específicos.

Thiago Borges apresentou as experiências do Território da Notícia e da Periferia em Movimento, iniciativa de jornalismo independente que lidera o TN com o Desenrola e Não Me Enrola, em um bate-papo com Anderson Meneses, da Agência Mural, e Bianca Pedrina, do Nós Mulheres da Periferia.

O Território da Notícia teve destaque como uma plataforma que desenvolve soluções de distribuição, colocando informação no caminho das pessoas – hoje, com 15 totens digitais em comércios nas quebradas de SP exibindo notícias de 14 mídias parceiras a 350 mil pessoas por mês.

Em um cenário em que as big techs determinam o que e como o público vai acessar determinadas informações, contribuindo para a geração de bolhas e proliferação de mensagens enganosas, o Território da Notícia se coloca como uma alternativa para estreitar relações e aproximar realidades a partir das experiências e necessidades vivenciadas pelas populações de cada localidade.

Território da Notícia

Recent Posts

Quem faz jornalismo no Brasil? A urgência de diversidade nas redações

Pesquisa revela a falta de representatividade no jornalismo brasileiro.

2 semanas ago

Desinformação nas periferias: quando o acesso à notícia é limitado, cresce o deserto informativo

A população que vive nas bordas da cidade sofre com o avanço dos desertos de…

2 semanas ago

Território da Notícia leva experiência de letramento climático e combate aos desertos informativos ao Media Party 2024, em Buenos Aires

Território da Notícia participa de evento reúne jornalistas, desenvolvedores, empreendedores e ativistas de diferentes países…

2 semanas ago

Em intercâmbio na Índia, debatemos como a tecnologia pode tornar a informação mais útil no dia a dia

o Território da Notícia esteve em Bangalore, na Índia para uma jornada de aprendizado e…

2 semanas ago

Quem controla o que você lê?

Como as bigs techs controlam a informação e o que o Território da Notícia faz…

2 semanas ago

Território da Notícia amplia alcance e impacta 4,2 milhões de pessoas por ano nas periferias de São Paulo

Com 15 telas nas zonas Norte, Leste e Sul de São Paulo, TN chega ao…

1 mês ago

This website uses cookies.