Território da Notícia
  • Início
  • Quem somos
  • O que oferecemos
  • Nossos parceiros
  • Contato
  • Blog
21 de maio de 2025 por Território da Notícia

POR UMA PLATAFORMA QUE APROXIME REALIDADES, NÃO QUE APRISIONE EM BOLHAS

POR UMA PLATAFORMA QUE APROXIME REALIDADES, NÃO QUE APRISIONE EM BOLHAS
21 de maio de 2025 por Território da Notícia

Na última terça-feira (13/5), Thiago Borges, co-fundador e gerente de produtos do Território da Notícia, participou do evento “O valor estratégico do jornalismo regional e local para as marcas”, promovido pela Agência Mural e pela Bites no auditório da ESPM, em São Paulo, com a presença de representantes do mercado, especialistas e estudantes.

Na ocasião, a consultoria Bites apresentou um estudo que demonstra que as mídias territoriais e locais brasileiras recebem 350 milhões de visitas por mês – um potencial desconhecido pelas marcas, empresas e instituições públicas do País, que ainda concentram seus investimentos de comunicação na imprensa dita tradicional e perdem a oportunidade de dialogar com públicos muito específicos.

Thiago Borges apresentou as experiências do Território da Notícia e da Periferia em Movimento, iniciativa de jornalismo independente que lidera o TN com o Desenrola e Não Me Enrola, em um bate-papo com Anderson Meneses, da Agência Mural, e Bianca Pedrina, do Nós Mulheres da Periferia.

O Território da Notícia teve destaque como uma plataforma que desenvolve soluções de distribuição, colocando informação no caminho das pessoas – hoje, com 15 totens digitais em comércios nas quebradas de SP exibindo notícias de 14 mídias parceiras a 350 mil pessoas por mês.

Em um cenário em que as big techs determinam o que e como o público vai acessar determinadas informações, contribuindo para a geração de bolhas e proliferação de mensagens enganosas, o Território da Notícia se coloca como uma alternativa para estreitar relações e aproximar realidades a partir das experiências e necessidades vivenciadas pelas populações de cada localidade.—

Artigo anteriorQuem faz jornalismo no Brasil? A urgência de diversidade nas redaçõesPróximo artigo Como transformar conteúdos que duram 15 segundos em uma conversa que se estende ao longo do tempo?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About The Blog

Nulla laoreet vestibulum turpis non finibus. Proin interdum a tortor sit amet mollis. Maecenas sollicitudin accumsan enim, ut aliquet risus.

Posts recentes

Quem faz jornalismo no Brasil? A urgência de diversidade nas redações16 de julho de 2025
Crise climática nas periferias: como informar é também uma forma de mobilizar9 de julho de 2025
Curadoria TN: Informação com Propósito Popular25 de junho de 2025

Categorias

  • News
  • Post
  • Sem categoria

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

agencia muralbigstechsbitesBuenos Airescampanhasconteúdocrise climáticacuradoriadesenrola e não me enroladeserto de notíciasDesinformaçãodiversidadeespmestudoseventofestival3igoogleIndiainovaçãoinstituto clima e sociedadeintercambiojornalismoMedia Party 2024meio ambientemetanoticiasnotícianotíciasperfilperiferiaPeriferia em Movimentopesquisaplaneta territórioprojetosredaçõesriodejaneirotecnologiaTerritório da Notíciatotens